quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Analfabeto Político.

O Analfabeto Político.


O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht.
 

2 comentários:

  1. Coisas da Vida de Hidrolândia - Dr. Antonio BrancoFeb 16, 2012 05:57 AM

    Na verdade existe quatro tipos de analfabetos:
    1º Analfabeto Político; 2° O analfabeto que não sabe ler nem escrever; 3º O que aprendeu ler porém não ler; 4º Analfabeto digital.

    De todos os analfabetos, na minha opinião o pior é o analfabeto político, isto por que na sua ignorancia politica ele não sabe muitas veses que tudo que acontece na sociedade por traz tem decisões políticas por ação ou omissão.
    Por exemplo, todo aumento de mercadorias, bens materiais tem decisões politicas.
    Como disse o outor a cima o analfabeto politico, desconhece de modo geral os preços das coisas. Ele não sabe o custo de vida, o preço de feijão, preço de sapato, de medicamentos, além de não saber do preço muitas veses ele também não sabe que tudo isso depende de decisões politicas.
    Não podemos esquecer que a política está em tudo na vida e em qualquer lugar, por isso temos que se politizar para não sejamos tão enganados, muitas veses até manipulados por que não procuramos como cidadãos se concientizar dos nossos direitos previstos na constituição federal.

    ResponderExcluir