segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A PRAÇA.

           A praça matriz de Hidrolândia, ainda é conhecida como uma das praças mais bonitas da região norte, por sua arquitetura, jardins e muitos bancos.
          De todos os bancos existentes na referida praça um deles ultimamente cedo da noite diariamente tem encontros  de alguns cidadãos Hidrolândenses que ali se reunem para trocar idéias, debater assuntos principalmente relacionados sobre a política local.
          Por esse motivo o batizaram o banco da liberdade.
          O nome se justifica porque as pessoas que ali se reunem pertencem a partidos diferentes, tanto da situação como da oposição.
         Os assuntos em pauta são quase sempre os mesmos:
         Quem será o candidato do prefeito? A  oposição vai ter um ou dois candidatos? Quem tem mais votos? Quem vai ganhar as eleições? O prefeito, quem apoiar ganha? O pré-candidato A está queimado? O candidato B é bom mas não é popular? O candidato C só ganha se tiver apoio do prefeito? A oposição desunida não vai para lugar nenhum.
         Acontece que nem sempre os encontros acontecem em clima harmonioso, haja visto que as diferenças de idéias, as diferenças de pessoas nem sempre são respeitadas, as vezes os ânimos se exaltam, alguns perdem o equilíbrio e acabam ofendendo-se uns aos outros muitas vezes por motivos banais.
        Em um desses encontros , certo dia próximo passado, uma pessoa do grupo que estava presente  foi surpreendida por um cidadão, que não costuma frequentar o referido banco, dirigiu-se a essa pessoa o provocou o ofendeu moralmente, cujas provocações e ofensas foram motivos de queixa crime junto a delegacia.
       Os assuntos políticos ali debatidos grande parte é politicagem, pois no grupo muitos deles visam só interesses pessoais, não estão preocupados com os problemas nacionais, não estão preocupados com o que é melhor para o município, não querem saber de seus direitos, não querem saber porque a saúde, a educação, a segurança estão do jeito que estão.
       Enquanto grande parte da população pensarem si, discutir só a nível de politicagem os dominantes lhe agradecem, pois fica bem mais fácil das pessoas serem enganadas, manipuladas e serem conquistadas em seus votos. 

                            PENSE NISSO!



                  PRAÇA MATRIZ DE HIDROLÂNDIA.



 

 Hidrolândia, 27 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário