quinta-feira, 8 de março de 2012

8 e março dia da mulher.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem  às 129 operárias que foram matadas carbonizadas em New York(EUA). A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.
Ao longo da história da humanidade aconteceram muitas revoluções. Uma das maiores revoluções foi ascensão da mulher em todos os sentidos da atividade humana, a maior revolução antropológica.
Mesmo assim ainda faltam muitas conquistas para a mulher atingir o equilíbrio, pois a cultura maxista ainda em boa parte continua resistindo ao processo de mudança e ascensão da mulher na sociedade, cujo objetivo principal das mulheres é atingir os mesmos direitos dos homens, elas continuam lutando por oportunidades iguais.
Na verdade as mulheres são heroínas pois nessa sociedade materialista voltada para status que espera que a mulher se comporte como homem e ainda seja capaz de amar como mulher.
Enfim, as mulheres do mundo contemporaneo tem provado que são capazes tanto quanto os homens quer como empresária quer como profissional, mesmo assumindo mais de um papel na sociedade durante o dia.

PENSE NISSO!!

Faça seus comentários, dê suas sugestões.


Dr. Antonio Branco. 

Hidrolândia-ce, 08 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário