sexta-feira, 23 de março de 2012

As Leis: A lei da semeadura e a lei dos homens.





Plantar é opcional, colher é obrigatório.











   

O braço da justiça alcança os peixes pequenos mas dificilmente alcança os peixes graudos.






Das duas leis: Qual a melhor? Qual a que não falha? Qual a mais justa?
A lei feita pelo os homens prevista nos códigos muitas vezes você escapa dela, não é punido, exatamente por que é cheia de brechas, frágil e vunerável.
Por outro lado a chamada lei da semeadura é aquela que diz: Tudo que você planta, colhe. Na vida você tem duas opções ou planta sementes boas ou ruins. Se plantar pouco colher pouco, se plantar muito colhe muito, seja qual for o tipo de semente boa ou ruim.
Todos nós somos semeadores filhos de Deus, qualquer  ato que fizermos aqui é uma verdadeira plantação. Seja para o bem ou para o mal, um dia colheremos o que plantamos.
Quem escolhe e colhe é você. Já que é assim é melhor plantar boas sementes, por exemplo aqui em Hidrolândia-Ce a pré-candidata Fatima Mourão pelos caminhos da vida, semeou muitas sementes, principalmente as sementes da bondade, do servir, da misericórdia e outras.
Há muito tempo ela decidiu em sua vida que iria colher no futuro bons frutos, os primeiros frutos estão surgindo, o povo a quer como candidata a prefeita porque sabem que ela vai continuar semeando boas sementes.
Portanto “ Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos” (Provérbio Chinês.)

Dr. Antonio Branco.
Hidrolândia-Ce, 23 de março de 2012.

Um comentário: