quinta-feira, 22 de março de 2012

O CISNE CONFUNDIDO COM O GANSO.


Um homem sempre alimentava seu cisne e seu ganso na mesma hora e com a mesma comida, mas com fins diferentes: enquanto o cisne trazia harmonia à sua casa com seu belo canto, o ganso daria um ótimo cozido. Quando os dois já estavam adultos, o homem resolveu preparar o ganso para o jantar.
No entanto, como estava escuro, ele acabou pegando o cisne pelo pescoço e o levou ao celeiro para matá-lo. O cisne, já advinhando seu triste fim, entoou sua última canção. Ao reconhecer sua linda voz, o homem imediatamente largou a faca, e o cisne foi salvo.

                    Moral da história para sua vida prática:

Avalie – Antes de tomar qualquer decisão, é importante que você avalie o que está fazendo para não cometer erros e depois se arrepender. Assim como na fábula é na vida e nas empresas também. Portanto, devemos aprender a avaliar nossas atitudes, pois nossa vida é resultado de nossas escolhas e nossas atitudes, devendo ter o cuidado de agir na hora certa e no lugar certo.

Evite - Antes de qualquer tomada de decisão, certifique-se de que está fazendo a coisa certa. Evite agir por impulso, sem pensar nas consequências de seus atos. Leve o ensinamento da fábula para sua vida, diminuindo os riscos de fazer algo por engano.

Analise – Coloque sempre os pontos positivos e negativos dessa tomada de decisão, certifique-se disso e, ai sim, você estará preparado para agir consciente de que fez a coisa certa.

Pense Nisso!
Faça seus comentários.

Dr. Antonio Branco.
Hidrolândia-Ce, 22 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário