sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CHUVAS REGISTRADAS EM HIDROLÂNDIA DE QUINTA PARA SEXTA DEVEM CONTINUAR

Foto: Germano Mesquita (6:40 hora local)


Hidrolândia amanheceu com chuva. Desde a noite de ontem (19/12) o clima quente e seco do sertão hidrolandense deu lugar a um céu nublado e pancadas ocasionais de chuva. As chuvas perduraram por toda a noite de quinta-feira e amanheceu chovendo nessa manhã de sexta.
O tempo nublado e o clima ameno deu novos ares a cidade que há muito tempo não registrava precipitações. A chuva fina que caiu sobre a terra das águas sulfurosas também foi registrada em 90 municípios do Ceará, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia - FUNCEME e esse número deve aumentar. A maior chuva registrada foi de 145mm na localidade de Nova Betânia, município de Nova Russas. 

Segundo a FUNCEME as chuvas registradas nas últimas vinte e quatro horas deverão predominar em todo o Ceará de sexta para sábado, principalmente entre a madrugada e o início da manhã devido à atuação de dois sistemas atmosféricos: ZCAS-Zona de Convergência do Atlântico Sul e VCAN-Vórtice Ciclônico de Altos Níveis. 
Na imagem do satélite METEOSAT-10, observam-se muitas nuvens sobre todo o Estado. Essa nebulosidade é devido à atuação de dois sistemas atmosféricos: Vórtice Ciclônico de Altos Níveis - VCAN (área de baixa pressão atmosférica que está associada a circulação ciclônica a aproximadamente 12Km de altura) e Zona de Convergência do Atlântico Sul - ZCAS (banda de nuvens orientada no sentido noroeste/sudeste do Brasil).​  O clima deve continuar ameno e variar entre 24° e 32° graus nessa manhã de sexta-feira.

Fonte: Hidrolândia Notícias 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário