sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Varjota - Chove cerca de 9 horas e ameniza mais a seca, saiba a previsão nos próximos dias.


As imagens (Foto) mostram muitas nuvens sobre o Nordeste, Ceará e Varjota, por volta de meia noite e meia do dia 20/12/2013.

Varjota. O ultimo registro de chuva na cidade com mais intensidade foi no mês outubro, próximo do amanhecer do dia, mas não foi suficiente para enverdecer o sertão varjotense.


 No inicio da noite de quita-feira, 19 de dezembro de 2013, começou um fino sereno em nossa cidade, (foto) que se estendeu até por volta das 23h00min horas, depois ficou forte até por voltas das 01h00min do dia 20/12 e continuando um breve sereno, voltando a ficar forte por volta das 02:30 e até o fechamento desta matéria a chuva continuava. Quando começou o sereno o calor com características de umidade só aumentava, fazendo assim a chuva ficar mais forte. A chuva demorada é garantia de chão molhado e o verde  nos próximos dias mudará a paisagem do nosso sertão, abrindo as esperanças para um bom inverno em Varjota e no nosso estado.
 43 municípios cearenses do estado choveram na manhã de quinta, 19/12 e em alguma a intensidade foi muito grande, com é o caso do município de Barro, a precipitação registrada foi de 167 milímetros. A região do Cariri, Sertão Central, Inhamuns e Baixo Jaguaribe se depararam com pancadas de chuvas. Veja onde fora as maiores chuvas na manhã de quinta-feira Barro 167 milímetros. Em cidades próximas, como Abaiara, Milagres e Cedro, choveu 122, 120 e 111 milímetros respectivamente. Já no Sertão Central, a maior chuva se deu em Assaré, com 43 milímetros. Na região Jaguaribana, em Icó, as precipitações registradas atingiram 68 milímetros.
 
Fonte: Varjota em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário