quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Hidrolândia está entre os municípios cearenses que será beneficiado pelo Projeto Paulo Freire

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou ontem, terça-feira (28/01), no Auditório do Palácio da Abolição, Avenida Barão de Studart 505 em Fortaleza, uma reunião com os 31 prefeitos dos 31 municípios que receberão o Projeto Paulo Freire entre ele o Ipu.

No encontro, os representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) esclareceram sobre os critérios de escolha das comunidades que serão beneficiadas com os projetos que serão desenvolvidos. Serão desenvolvidos projetos produtivos e de capacitação de agricultores, com foco em jovens e mulheres.

Os municípios beneficiados pelo Programa serão: Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Arneiroz, Assaré, Campos Sales, Coreaú, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Nova Olinda, Pacujá, Parambu, Pires Ferreira, Potengi, Quiterianópolis, Reriutaba, Salitre, Santana do Cariri, Senador Sá, Sobral, Tarrafas, Tauá e Varjota. Em cada um deles, até duas comunidades serão atendidas com os projetos produtivos.

O Projeto Paulo Freire é um projeto que apresenta investimentos de US$ 80 milhões, sendo metade dos recursos concedidos pelo FIDA e a outra metade com recursos oriundos do Estado. O objetivo do projeto é atender com capacitações 60 mil famílias e com projetos produtivos 30 mil famílias.
 Os representantes do FIDA chegaram a Fortaleza na segunda-feira para reunião com os gestores da SDA para fazer os acompanhamentos do Projeto. O encontro foi presidido pelo secretário de estado Nelson Martins.
 
Fonte: Ipu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário