terça-feira, 29 de abril de 2014

Seja como um Beija-Flor

Os beija-flores parecem ter a vibração mais alta e suave da natureza. Transmitem alegria, entusiasmo.
As flores lhes agradecem pela reprodução de suas famílias. Só em vê-los, já sorrimos por sua graciosidade e colorido.




São as únicas aves que voam em qualquer direção, para cima, para baixo, para trás e para os lados. Devido à rapidez com que batem as asas, parecem aos nossos olhos estar completamente imóveis no ar.
Ao longo dos tempos, suas penas foram usadas como amuleto de amor. E se dizia que elas abriam o coração da pessoa que as possuía, tornando-a mais amorosa e capaz de se doar.
Isso nos ensina que, para provar o puro néctar da vida, precisamos manter o coração aberto e terno.
Em  várias culturas, ele também foi associado ao arco-íris é uma promessa de chuva e abundância. Ele nos faz ver isso quando nos sentimos desanimados para enfrentar um desafio na vida.
As mães beija-flores são muito esforçadas, por necessidade, pois não recebem nenhuma ajuda do macho. Elas nos ensinam a explorar nosso lado de doação e compaixão.
1 - Encontre e invista em algo que o deixe realmente feliz.
2 – Se notar que seu coração está fechado para as alegrias da vida, perceba quando isso aconteceu e comece a abri-lo com entusiasmo.
3 – Seja a pessoa que traz alegria aos lugares onde você está, em todas as ocasiões.
4 – Observe que você pode e deve tirar a negatividade de um momento de crise a seu redor. Transforme a situação devolvendo clareza ao foco de atenção do grupo. Elimine o que está prejudicando o fluir do trabalho.
5 – Existem ocasiões em que tudo parece tão sem saída que é melhor “voar para trás” e observar o começo do que está sendo vivido agora, tentando recuperar o que foi modificado ao longo do caminho.

Pense nisso !
Hidrolândia 29 de abril de 2014
Dr. Antonio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário